Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

6 livros de religião para ler e presentear

Conheça publicações exclusivas de nosso catálogo.

Para além do exercício da fé, livros de religião revelam universos fascinantes. A diversidade de crenças, práticas, hábitos, além das narrativas transmitidas de geração em geração.

Comandadas por um único Deus — ou por diferentes deuses e deusas —, as religiões podem ser conhecidas por diversas perspectivas: antropológica, histórica, social, política, global e local.

Você gosta de livros de estudos de religião? Se sim, conheça já publicações exclusivas de nosso catálogo! Reunimos 6 títulos para estudar — e quem sabe até presentear!

As Moradas do Castelo Interior

O clássico da literatura cristã é um verdadeiro convite à vida interior e à comunhão com Deus. O livro escrito por Santa Teresa D’Ávila serve também de encorajamento para enfrentar as dificuldades do caminho espiritual. É um livro de religião excelente para dar de presente.

As Moradas do Castelo Interior, Santa Teresa d’Ávila.

Além das Palavras – Vivendo o Credo Apostólico

A análise tocante das palavras do Credo Apostólico é, sobretudo, um guia universal e atemporal sobre a plenitude da vida.

Para David Steindl-Rast, a fé vai além do ritual e da exclusividade, e está acessível a todas as pessoas. Quem escreve o prefácio da obra é o Dalai Lama. Fica a sugestão de um ótimo livro sobre diálogo inter-religioso.

Além das Palavras, do Irmão David Steindl-Rast.

Discurso da Reforma do Homem Interior

O ponto de partida do devocional de Cornelius Jansenius é uma passagem da epístola de São João. Através das linhas, o autor deixa claro seu pessimismo em relação à natureza humana e defende a ideia de que a graça divina é o único meio de vencer o pecado.

Discurso da Reforma do Homem Interior, de Cornelius Jansenius.

Encarnação – Uma Filosofia da Carne

O filósofo francês Michel Henry apresenta uma análise sobre a condição humana, tecendo uma relação entre a carne e o corpo.

Encarnação, de Michel Henry.

Eu Sou a Verdade – Por uma Filosofia do Cristianismo

O que o cristianismo considera como a verdade? Nesta obra, Michel Henry realiza uma reflexão teológica-filosófica — e não é apologética —, segundo sua fenomenologia da vida.

Eu Sou a Verdade – Por uma filosofia do cristianismo, de Michel Henry.

Introdução ao Misticismo do Templo

Seria possível reinterpretar a espiritualidade judaica e o modo como Jesus foi compreendido por si mesmo e pelos primeiros cristãos? De forma clara, explicativa e organizada, Margaret Baker responde a essa questão nesta obra fundamental.

Introdução ao Misticismo do Templo, de Margaret Baker.

Livros de religião abrem dimensões muito ricas da experiência humana. Por isso as religiões vão muito além de crenças e rituais. Bons livros de estudo de religião ajudam a explorar não apenas as simbologias, como as características peculiares de cada tempo histórico.

Nossos autores, competentes autoridades no assunto ao redor do mundo, tecem diálogos com outros temas do contemporâneo, como sexualidade, violência, arte, ciência e poder.

Conheça outros títulos de nosso catálogo. Temos livros de literatura, livros de poesia, livros de filosofia, entre outros.

Visite nossa loja on-line e acompanhe nossas novidades pelo Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *