Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

A História do Mundo: conheça a série de livros de Susan Wise Bauer

Coleção possui projeto editorial diferenciado com capa dura e ilustrações.

Que maneira mais encantadora de conhecer os principais acontecimentos de todas as eras da humanidade! Estamos falando da série A História do Mundo, da escritora americana Susan Wise Bauer.

São 4 volumes imperdíveis voltados não apenas para crianças e jovens, mas também para adultos que amam aprender de forma simples e fascinante.

Vamos conhecer um pouco de cada volume?

A História do Mundo – Volume 1

A Antiguidade: dos Primeiros Nômades ao Último Imperador Romano

O primeiro volume apresenta o início da prática da agricultura na região do Crescente Fértil, há milhares de anos, e se estende até o fim do Império Romano do Ocidente, com a queda de Rômulo Augusto em 476.

É uma leitura tão prazerosa, que você nem percebe que aprendeu tanto. Confira um trecho!

Um dos melhores lugares para os nômades morarem era em uma área chamada de Crescente Fértil. Foi chamado de crescente porque tinha a forma de uma lua crescente. E foi chamado de fértil porque dois rios, chamados Tigre e Eufrates, o atravessavam. Grama forte, cevada e trigo selvagens cresciam no solo úmido das margens do rio.

Garanta seu exemplar!

A História do Mundo – Volume 1.

A História do Mundo – Volume 2

A Idade Média: da Queda de Roma ao Início da Renascença

De maneira instigante, no segundo volume Susan narra os acontecimentos que percorrem desde a queda do Império Romano do Ocidente, no século V, à guerra entre a Espanha e a Inglaterra, no fim do século XVI. Leia um trechinho!

E se você tivesse no tapete mágico? Você poderia usá-lo para voar pelo mundo e voltar no tempo. Imaginemos que você voe de volta passando da época em que nasceu, de volta aos dias em que as pessoas usavam cavalos para se locomover. Você voa de volta para a Idade Média, de volta aos dias dos cavaleiros e castelos. E você voa ainda mais longe, para o tempo dos romanos. Seu tapete mágico para. Você está pairando no ar, acima do Mar Mediterrâneo. De seu assento no tapete, você pode olhar para baixo e ver o Mediterrâneo. Parece um pouco como um pato voando. Você percebe que a terra ao redor do Mediterrâneo tem um brilho amarelado! Esta é a terra que pertence ao Império Romano, o maior e mais poderoso império do mundo.

Adquira já!

A História do Mundo
A História do Mundo – Volume 2.

A História do Mundo – Volume 3

O Início da Era Moderna: de Elizabete I à Corrida do Ouro

Cobrindo os principais eventos históricos entre 1600 e 1850, o terceiro e penúltimo volume inclui mapas, ilustrações e contos a respeito de cada cultura. Veja só algumas curiosidades!

• Você sabe quem foi o Rei-Sol?
• Por que os samurais são lutadores de sumô?
• Já ouviu falar no Buraco Negro de Calcutá?
• Sabia que a cidade da Califórnia já foi chamada de Ground Hog Glory?

É claro que temos um trechinho!

Imagine que você é um viajante do mundo no ano de 1600. Você passou os últimos vinte anos viajando pelo globo. Você dormiu em tendas árabes, palácios europeus e casas comunais dos indígenas americanos. Você comeu molho de peixe fermentado em Roma, linguiça de intestino de bezerro na Inglaterra, beterraba açucarada em Wittenberg e cabeça de javali dourada na França. Você só tem dois dentes sobrando…

Confira na íntegra o restante dessa história incrível!

Não fique sem o seu!

A História do Mundo – Volume 3.

A História do Mundo – Volume 4

A Era Moderna: do Império de Vitória ao Fim da União Soviética

No quarto e último volume, a autora desvela a fascinante história do mundo moderno, desde a Guerra Civil Americana até o final do século XX. A edição também oferece um importante guia de pronúncia. São 42 capítulos, em ordem cronológica, que abrangem todo o globo.

Ficou com vontade de ler um trecho?

Complete já sua coleção!

A História do Mundo
A História do Mundo – Volume 4.

A História do Mundo é mesmo uma coleção diferenciada, começando pelo lindo projeto editorial, com capa dura e ilustrações, sem deixar de destacar o holofote nas grandes personalidades da História, de várias culturas.

Bauer também enfatiza a cultura e a religiosidade de cada povo. Temos certeza que a família inteira vai amar!

Fique de olho em nosso Instagram! Temos sempre novidades excepcionais por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *