Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Alfonso López Quintás: conheça o filósofo e educador

Notável representante do personalismo cristão possui 2 livros publicados em língua portuguesa.

Pouco conhecido do grande público brasileiro, Alfonso López Quintás é um frade católico espanhol que dedicou toda a sua trajetória para estudar e disseminar um novo humanismo.

Explorando o conceito de encontro, é possível perceber durante a leitura de sua obra essa busca constante por uma mudança estrutural. Para o pensador, esse novo humanismo visa substituir o desejo por domínio por um ideal da solidariedade.

Homem de vasta cultura, Alfonso López Quintás estudou filosofia, filologia, teologia e música nas cidades de Salamanca, Madri, Munique e Viena. Conheça um pouco mais!

Quem é Alfonso López Quintás?

Alfonso López Quintás, natural da província espanhola de La Coruña, nasceu em 21 de abril de 1928. Iniciou seu percurso acadêmico nos anos 1940, estudando filosofia e teologia.

Posteriormente, em 1951, ordenou-se sacerdote. Nos anos seguintes, de 1957 a 1960, residindo em Munique, intensificou seus estudos filosóficos e, em 1962, conquistou o doutorado.

Desde 1961 Alfonso López Quintás já atuava como professor da Universidade de Madri, onde se tornou um dos mais prestigiados mestres. Dentre os cargos de destaque, foi eleito membro da Real Academia Espanhola de Ciências Morais e Políticas, em 1984.

Autor de diversos livros, o pensador foi membro da Académie Internationale de l’Art, em Berna, Suíça; além disso, na cidade de Madri, fundou a importante Escuela de Pensamiento y Creatividad, em 1987.

Publicadas em língua portuguesa, com exclusividade pela É Realizações, você pode ler duas obras que integram a Coleção López Quintás. Conheça agora mesmo!

O Conhecimento dos Valores – Introdução Metodológica

Neste livro, Alfonso López Quintás debruça-se sobre o estudo dos valores, um objeto que escapa da esfera científica. O autor explora essa forma de conhecimento vinculando-a aos sentimentos, à criatividade e ao compromisso pessoal.

Considerando a racionalidade própria desse campo, o livro traz a metodologia apropriada para explorá-lo.

O Conhecimento dos Valores, de Alfonso López Quintás.

A Tolerância e a Manipulação

Nesta obra, o notável representante do personalismo cristão explora a questão da manipulação advinda da tolerância nos encontros.

A partir da ideia de que os valores são relacionais e cultivados em diálogo, o autor expõe a vulnerabilidade a distorções e profere alertas.

A Tolerância e a Manipulação, de Alfonso López Quintás.

Conheça a obra de Alfonso López Quintás hoje mesmo!

Revolucione sua vida intelectual com livros que levantam questionamentos responsáveis acerca de dogmas, ideologias, rótulos e clichês.

As publicações da É Realizações vão na contramão da superficialidade e do radicalismo e oferecem ideias profundas, que desafiam o modo de pensar. Conheça mais títulos em nossa loja on-line.

Acompanhe nossas novidades pelo Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *