Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Biblioteca de Cinema: obras completas para amantes da sétima arte

Coleção contempla obras-primas de Robert Bresson, Andrei Tarkovski, Edgar Morin, entre outros.

Criada para verdadeiros amantes da sétima arte, a Biblioteca de Cinema é mais um projeto ambicioso da É Realizações que consiste em edições que reúnem vasta documentação acerca de grandes obras e cineastas.

Cada volume é um robusto apanhado de raridades como roteiros, anotações pessoais dos próprios diretores, discussões teóricas propostas por acadêmicos e especialistas, além da respectiva obra cinematográfica para ver e rever.

Conheça a trajetória e algumas obras-primas de gênios como Robert Bresson, Andrei Tarkovski e Edgar Morin!

Confira um pouco mais sobre cada um dos livros!

América Latina em 130 Documentários

Livro assinado por Jorge Ruffinelli, trata-se de uma antologia de filmes em formato de documentário que revelam a cultura e a história da América Latina.

Breves resenhas, comentários técnicos e históricos enriquecem a seleção feita pelo autor, que apresenta curtas e longas-metragens de 1920 a 2000.

O livro também é uma excelente ideia de presente para cinéfilos!

América Latina em 130 Documentários, de Jorge Ruffinelli.

Bresson ou O Ato Puro das Metamorfoses

Escrita por Jean Sémolué, a edição apresenta a trajetória do notável cineasta francês Robert Bresson, com suas produções que vão de 1934 até 1983.

A obra se subdivide em três partes, que expõem desde os aspectos de sua caminhada no cinema até as análises de seus filmes, finalizando em um balanço de sua carreira.

Bresson ou O Ato Puro das Metamorfoses, de Jean Sémolué.

O Processo de Joana D’Arc

A obra consiste no roteiro do filme escrito e dirigido por Robert Bresson, em 1962. O filme é aclamado pelos críticos como a melhor adaptação aos cinemas da história da heroína francesa.

Joana D’Arc é uma das figuras mais bem documentadas de toda a história. Para escrever o roteiro, Bresson contou com os originais dos autos do processo de condenação e reabilitação de Joana.

A publicação oferece ainda uma riquíssima seleção de imagens do filme.

O Processo de Joana D’Arc, de Robert Bresson.

Diários – 1970/1986

Obra escrita por Andrei Tarkovski, conta com ilustrações, desenhos e fotos do próprio cineasta – de sua carreira e de sua vida pessoal.

Através da leitura, podemos criar um retrato desse artista em busca de excelência e os sofrimentos e adversidades que enfrentou em diversas áreas da vida.

Diários – 1970/1986, de Andrei Tarkovski.

O Sacrifício – Roteiro

A obra consiste em uma reunião de materiais acerca do último filme de Andrei Tarkovski, reconhecido também como sua melhor obra.

A edição conta com elementos de várias etapas de produção de O Sacrifício e traz, de fato, uma nova compreensão desse grande título, para além do cinema.

O Sacrifício, de Andrei Tarkovski.

O Cinema ou o Homem Imaginário – Ensaio de Antropologia Sociológica

Obra clássica de Edgar Morin, carrega a história da criação do cinema sob a perspectiva do filósofo.

O livro busca também evidenciar o fascínio do público perante os primeiros filmes e apresentações, além de tratar, poeticamente, a técnica e a ciência presentes na cinematografia.

O Cinema ou o Homem Imaginário, de Edgar Morin.

Que tal aprofundar seus conhecimentos sobre obras verdadeiramente geniais? A Biblioteca de Cinema é ideal para todos os tipos de público: desde críticos de cinema, passando por cinéfilos até entusiastas amadores.

Outros títulos de arte você também encontra em nossa loja on-line. Livros de poesia contemporânea brasileira, livros de teatro, livros de literatura e muito mais. Conheça nosso catálogo completo e acompanhe nosso Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *