Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Como pensar a linguagem em algumas questões

Lançamento de Mortimer J. Adler integra a Coleção Educação Clássica.

Como Pensar a Linguagem em Algumas Questões – Uma Teoria do Discurso Humano e Seus Objetos é o mais recente lançamento de Mortimer J. Adler no catálogo da É Realizações. A obra conta com tradução de Diogo Chiuso e integra a Coleção Educação Clássica.

Para interessados em comunicação, linguística ou em aprimorar a leitura e a escrita de maneira livre, o livro traz 208 páginas de aprendizado ímpar com um dos mais importantes nomes da educação e da filosofia da linguagem.

Já parou para pensar como sinais e sons sem o menor sentido acabaram se tornando palavras significativas?

Tomando por base a tradição iniciada por Aristóteles – e que passa por Tomás de Aquino, João de Santo Tomás e Edmund Husserl –, o autor dos consagrados Como Pensar Sobre as Grandes Ideias e Como Ler Livros apresenta uma nova abordagem: a semântica e léxica.

Resultado de seus mais de cinquenta anos de estudos, Adler responde questões que, para ele, ficaram pendentes ou que não foram respondidas de forma adequada.

Com sua prosa característica – despretensiosa, porém organizada e substancial –, Adler oferece ao leitor questões filosóficas complexas e desafia algumas das doutrinas mais tenazes do pensamento moderno.

Quem foi Mortimer J. Adler?

Mortimer J. Adler foi um dos mais importantes filósofos e educadores do século XX. Profícuo, escreveu sobre literatura, filosofia, teologia e pedagogia em cerca de cinquenta livros publicados.

Filho de imigrantes judeus alemães, Adler nasceu em Nova Iorque em 19 de dezembro de 1902. Sua trajetória nas letras começou aos 14 anos, quando abandonou a escola para trabalhar como secretário no jornal The New York Sun.

O desejo de se tornar jornalista o levou ao curso noturno de aprimoramento da escrita na Universidade de Columbia. Nesse momento conhece obra de John Stuart Mill, que o impacta profundamente.

Já consagrado, Adler lecionou na própria Universidade de Columbia e na Universidade de Chicago. Foi presidente do Conselho de Editores da Enciclopédia Britânica e fundou o seu próprio instituto de pesquisa filosófica.

Garanta seu exemplar!

Como Pensar a Linguagem em Algumas Questões, de Mortimer Adler.

Conte com a É Realizações para aprimorar seus conhecimentos!

Você acompanha nosso Instagram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *