Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Conflitos no Oriente Médio: livros para entender os diferentes lados da questão

Os títulos integram a exclusiva Coleção Oriente Médio.

A melhor forma de entender os conflitos no Oriente Médio é através de livros consistentes, escritos por renomados estudiosos. E eles estão aqui!

Se você vem desejando se aprofundar mais no assunto — por exemplo, para compreender a duradoura tensão entre israelenses e palestinos —, confira os títulos que integram nossa exclusiva Coleção Oriente Médio.

Além de oferecer uma prosa envolvente, todas as publicações dessa coleção permitem analisar e interpretar a complexidade dos conflitos no Oriente Médio, assim como as incertezas quanto a uma solução definitiva.

Em outras palavras, são leituras indispensáveis por serem substanciais para qualquer um que deseja situar-se nas grandes questões do mundo contemporâneo.

Confira agora mesmo!

O Impasse de 1967 – A Esquerda e a Direita em Israel e o Legado da Guerra dos Seis Dias

Nesse best-seller, Micah Goodman traz uma diferente perspectiva sobre a Guerra dos Seis Dias, ocorrida em 1967, e os desdobramentos gerados pelo conflito.

O objetivo do autor é apresentar os distintos pontos de vista e os pensamentos sobre o confronto árabe-israelense, sempre pautado na discussão sobre a política israelense de expansão das fronteiras e seus prós e contras.

O Impasse de 1967, de Micah Goodman.

Uma Terra Feita Refém – O Líbano e o Ocidente

Nesta obra, o filósofo Roger Scruton expõe uma análise dos conflitos políticos e religiosos do Líbano, sua evolução ao longo das décadas de 1960 e 1970, além das influências decisivas na geração da crise.

Inspirado por uma viagem ao Líbano, quando o país vivia em harmonia, o autor descreve em detalhes a guerra civil e seus desdobramentos na atualidade.

conflitos no Oriente Médio
Uma Terra Feita Refém, de Roger Scruton.

A Indústria de Mentiras – A Mídia, a Academia e o Conflito Árabe-israelense

O livro de Ben-Dror Yemini analisa e diferencia as críticas plausíveis acerca do Estado de Israel e aquelas vindas de uma visão deturpada dos conflitos no Oriente Médio.

Para o autor, graças a uma perspectiva maniqueísta dos fatos e à escassez de fontes confiáveis para a população, surge a política anti-israelense. A obra busca expor a desinformação da opinião pública para justamente afastar tais equívocos.

conflitos no Oriente Médio
A Indústria de Mentiras, de Ben-Dror Yemini.

Para reflexões aprofundadas sobre os dilemas que opõem judeus e palestinos — assim como sobre as diversas nuances dos conflitos árabe-israelenses —, conte com os livros da Coleção Oriente Médio da É Realizações.

Atualize hoje mesmo sua biblioteca!

Acompanhe nossas novidades pelo Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *