Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Corpus Christi: livros especiais para aproveitar o feriado

corpus christi

Corpus Christi. Mais um feriado está chegando para nos aliviar do trabalho, das inúmeras tarefas da vida, principalmente no momento em que estamos vivendo, de tantas incertezas. Nestes dias de reparação, de reflexão, temos sugestões de leitura que enlevam o espírito, ajudando a fortalecer a fé diante da frieza do mundo.

Confira agora mesmo, pois temos certeza que um deles irá ao encontro de suas necessidades intelectuais e espirituais.

Regras da Vida Cotidiana

Que tal aproveitar o feriado para um exercício íntimo? O propósito das regras contidas neste livro de Louis Lavelle é nos levar a tomar consciência de nós mesmos, da vida, do trabalho e dos que estão ao nosso redor. Para Lavelle – que foi católico –, é importante que tenhamos regras na vida cotidiana, para escaparmos da superficialidade, assim como para perceber as pequenas belezas do dia a dia.

corpus christi
Regras da vida cotidiana, de Louis Lavelle.

O Diário da Felicidade

O autor deste livro, Nicolae Steinhardt, foi um renomado crítico literário judeu que se converteu ao cristianismo numa prisão comunista romena. Neste relato comovente, Steinhardt conta como encontrou esperança em meio ao sofrimento, luz em meio às trevas e vida num ambiente marcado pela morte. Uma leitura revigorante, ideal para o feriado prolongado.

corpus christi
O diário da felicidade, de Nicolae Steinhardt.

A Ideia de uma Sociedade Cristã e Outros Escritos

Neste título, esse poeta que admiramos tanto, T. S. Eliot, reflete sobre o que tem a fé cristã a dizer sobre aspectos como a sociedade e a política. O livro é o compilado das conferências que Eliot apresentou em Cambridge, em março de 1939.

corpus christi
A ideia de uma sociedade cristã, de T. S. Eliot.

Além das Palavras – Vivendo o credo apostólico

A partir da perspectiva espiritual transformadora do Irmão David Steindl-Rast, este livro deixa claro que o Credo expressa uma fé além do ritual e da exclusividade, acessível a todas as pessoas. Para endossar ainda mais essa ideia, o livro traz prefácio de Dalai Lama. Outra alternativa para lá de interessante para o feriado de Corpus Christi.

corpus christi
Além das palavras, do Irmão David Steindl-Rast.

As Moradas do Castelo Interior

Esse clássico da espiritualidade cristã é também um verdadeiro convite à vida interior e à comunhão com Deus. Escrito por Santa Teresa d’Ávila, serve também como um importante encorajamento para os dias de dificuldade, como os que estamos passando. É, inclusive, uma excelente opção para presentear a quem você ama.

As moradas do castelo interior, de Santa Teresa d’Ávila.

Deus Ineffabilis – Uma teologia pós-moderna da revelação do fim dos tempos

Do padre dominicano Carlos Mendoza-Álvarez, o intuito deste livro é ensinar a evocar Deus com esperança, em meio aos problemas que vivemos. A teologia fundamental da ideia de revelação proposta em “Deus Ineffabilis” dá conta de responder nossas necessidades nessa busca de um lugar onde todos nós possamos fazer parte.

corpus christi
Deus ineffabilis, de Carlos Mendoza-Álvarez.

Discurso da Reforma do Homem Interior

Foi a partir de uma passagem da epístola de São João que Cornelius Jansenius escreveu este livro, que tem uma proposta mais devocional. É claro o pessimismo do autor em relação à natureza humana, e, talvez por isso mesmo, Jansenius evidencia a dependência que devemos ter da graça de Deus.

Discurso da reforma do homem interior, de Cornelius Jansenius.

Na É Realizações você encontra tudo o que precisa para alimentar o seu intelecto e o seu espírito. Escolha já o seu título preferido para aproveitar o feriado de Corpus Christi.

E não esqueça de nos seguir nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *