Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Fabrice Hadjadj: saiba mais sobre o livro Nada a Fazer

A curta e incisiva história oferece uma experiência metafísica sobre a gratuidade da existência.

O livro Nada a Fazer é uma curta e incisiva história que oferece uma experiência metafísica sobre a gratuidade da existência. Oscilando entre o absurdo e a graça, Fabrice Hadjadj traz para o centro de um palco vazio, depois da subida das cortinas vermelhas, um palhaço chamado Pol Bouchard.

Só que em vez de conduzir o show, como faz habitualmente, o personagem central torna-se um guia para o nada e leva o leitor – ou o expectador, na plateia fictícia – à reflexão sobre o sentido da existência e o medo da morte. Ora hilário, ora poético, mas sempre bastante profundo, Pol Bouchard é o condutor nessa obra imperdível do escritor francês.

Garanta sua leitura!

Aliás, Fabrice Hadjadj tem outros títulos magníficos publicados pela É Realizações. Confira abaixo!

O Paraíso à Porta – Ensaio sobre uma alegria que desconcerta

Fabrice Hadjadj viaja através da filosofia, da teologia e das artes refletindo sobre obras de Nietzsche, Kafka, Baudelaire, Bernini, Sade, Mozart, entre outros. A pergunta de ponto de partida é sempre a mesma: o que é o paraíso? Embarque nessa leitura e descubra o poder da alegria do aqui e agora, de estar presente em sua vida e na vida de todos que você ama.

Jó – Ou a tortura pelos amigos

Conhecido por escrever ensaios cáusticos sobre eventos atuais, Fabrice Hadjadj manteve sua característica nessa pequena obra. título Fabrice Hadjadj não é diferente. A peça é uma releitura da história de Jó, considerado o mais antigo livro da Bíblia. Este é, a propósito, um excelente título para presentear.

A Profundidade dos Sexos – Por uma mística da carne

Com uma prosa envolvente, Fabrice Hadjadj constrói uma mística da carne e aponta para a necessidade do homem de procurar significados em sua própria carnalidade. Passando por autores consagrados – de Homero a Marquês de Sade, na literatura; de Aristóteles a Heidegger, na filosofia –, o autor ainda dialoga com nomes da dramaturgia como Molière e Dario Fo. Evidentemente, o Kâmasûtra não poderia ficar de fora da instigante abordagem. Mas sabe qual é o ponto-chave do livro? É que essa ênfase não se encontra tão aguçada em nenhum outro lugar quanto na teologia cristã. Leitura imperdível, não?

Conheça um pouco mais de Fabrice Hadjadj

Judeu, nascido em Nanterre, uma comuna francesa, Fabrice Hadjadj atua como professor de Filosofia e Literatura na cidade de Toulon. É casado com a atriz Siffreine Michel, com quem têm quatro filhas e dois filhos. Sua obra é composta por títulos que mesclam passado, presente e futuro, em textos arrojados e sensíveis. Se você nunca leu nenhuma obra de Hadjadj, garanta seu primeiro exemplar agora mesmo! Original, envolvente e cativante, o autor proporciona excelentes reflexões acerca dos mais diversos assuntos.

Por qual livro deseja começar?

E não se esqueça de acompanhar nossas novidades pelo Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *