Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Jesus – Ele é o inefável de que falamos até hoje: lançamento de Sertillanges!

Publicação é um devocional tocante.

Jesus – Ele é o inefável de que falamos até hoje, livro de A.-D. Sertillanges, faz parte dos lançamentos do mês da Editora Filocalia. Para interessados em religião e espiritualidade, a publicação é um devocional tocante sobre Jesus de Nazaré.

Uma leitura breve, mas de puro enlevo, o exemplar tem 136 páginas. A reflexão foi escrita depois de uma viagem que o autor fez à Terra Santa, quando todo o encantamento após a visita aos cenários descritos na Bíblia o levou à sensação de ter sido contemporâneo de Cristo.

Nessa obra, A.-D. Sertillanges descreve alguns aspectos da vida de Jesus, como humano. Por exemplo:

  • personalidade,
  • anos de formação,
  • ensinamentos,
  • hábitos de devoção,
  • confrontação aos poderosos,
  • relação com seus discípulos,
  • vínculos com a terra onde viveu.

Jesus – Ele é o inefável de que falamos até hoje trata-se, portanto, de uma ode à figura humana do Nazareno, embora não deixe de lado Sua divindade.

Garanta já seu exemplar!

Jesus – Ele é o inefável de que falamos até hoje, de A. D. Sertillanges.

Quem foi Sertillanges?

Antonin-Dalmace Sertillanges foi um grande pensador tomista, interlocutor de Henri Bergson e também precursor das obras de Étienne Gilson e Jacques Maritain.

Nascido em Clermont-Ferrand no dia 16 de novembro de 1863, ingressou aos 20 anos na Ordem dos Dominicanos. Entre 1900 e 1922 foi professor de Ética no Instituto Católico de Paris. A partir de 1923 passou a dar aulas de Ética Social no convento dominicano de Le Saulchoir. Atou ainda como chefe de redação da Revue Thomiste. Sertillanges morreu em 26 de julho de 1948.

Em nosso catálogo você encontra ainda outro título de sua autoria: A Vida Intelectual e A Arte e a Moral. Mais uma leitura imperdível!

A propósito, leia esse interessante artigo a respeito de uma das reflexões de Sertillanges: Por que é importante reservar tempo para contemplação?

Adquira já seu exemplar!

Jesus – Ele é o inefável de que falamos até hoje, de A. D. Sertillanges.

Fique por dentro de todas as novidades da É Realizações pelo Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *