Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Novidades da É: conheça os lançamentos!

Nossos títulos não preenchem apenas o seu tempo: eles dão sentido! O nosso foco é publicar obras que expressam o melhor do pensamento e ainda enlevam a alma.

Para deixar sua biblioteca atualizada, conheça agora mesmo os lançamentos da É Realizações!

Natal: A História Original

De Margaret Barker, o livro trata da hipótese teológica da autora que tenta explicar os símbolos do Natal a partir do simbolismo do templo. Ele também exalta a beleza do Natal através de textos antigos, concentrados na tradição judaica da época de Jesus, embora também passem pelos evangelhos apócrifos como o Protoevangelho de Tiago, além do Evangelho Árabe da Infância de Jesus e até mesmo algumas partes do Corão.

Lançamentos! Natal: A História Original, de Margaret Barker.

O Jardim – Relatos e Reflexões sobre o Trabalho Parateatral de Jerzy Grotowski de 1973 a 1985

De François Kahn, o livro é composto por testemunhos sobre Jerzy Grotowski, um dos maiores mestres do teatro do século passado. O diretor foi figura central do teatro experimental e este é o único livro de reflexões sobre o trabalho parateatral de Grotowski em língua portuguesa.

Lançamentos! O Jardim, de François Kahn.

Filosofia enquanto Poesia – Sete cartas a um jovem filósofo, Conversação com Diotima, Filosofia nova e outros escritos

Volume 1 da Biblioteca Agostinho da Silva, é parte de uma coletânea que apresenta os trabalhos do filósofo e escritor luso-brasileiro. A organização, posfácio e notas são de Amon Pinho. Já o prefácio é assinado por Eduardo Giannetti e ainda constam depoimentos de Eduardo Lourenço, Joel Serrão, Eugênio Lisboa e do ex-presidente de Portugal Mário Soares.

Lançamentos! Filosofia enquanto Poesia, de Agostinho da Silva.

Tópicos de Educação – Conferências sobre Filosofia da Educação

De Bernard Lonergan, é a primeira publicação das conferências de 1959, resultado das suas investigações anteriores sobre o desenvolvimento humano, do estudo das teorias de Jean Piaget e outros. Indispensável para educadores.

Lançamentos! Tópicos de Educação, de Bernard Lonergan.

O Livre Arbítrio

Parte do catálogo da Editora Filocalia, é uma magnífica edição bilíngue (latim/português) desta obra fundamental de um dos maiores gênios do pensamento ocidental. A tradução inédita é de Ricardo Taurisano, enriquecida com inúmeras notas e extensos comentários. Neste primeiro livro, Agostinho conduz um diálogo com seu discípulo Evódio, no qual questionam como pode ser Deus a origem de tudo que existe e simultaneamente não ser ele o criador do mal.

Lançamento! O Livre Arbítrio, de Agostinho.

O Multiculturalismo como Religião Política

Do sociólogo Mathieu Bock-Côté, o livro é um ensaio teórico sobre a absolutização do valor da pluralidade pela esquerda e sobre a oportunidade concedida à direita de repensar as bases da filosofia política. Excelente para entender a guerra cultural em que vivemos hoje.

Lançamento! O Multiculturalismo como Religião Política, de Mathieu Bock-Côté.

Senhor Ouine

Considerado por Georges Bernanos sua obra-prima, este livro foi concluído enquanto estava em exílio, aqui no Brasil. O personagem Senhor Ouine foi apontado por Alain Bosquet como um dos únicos no século XX comparáveis à grandeza de Don Juan e Fausto. O ensaio de apresentação é assinado por Álvaro Lins e o prefácio por Pierre-Robert Leclerq.

Lançamentos! Senhor Ouine, de Georges Bernanos.

O Pecado Contemporâneo na Obra de Nelson Rodrigues

De Carla Almeida, é para os fãs de Nelson Rodrigues. O livro apresenta a biografia do dramaturgo brasileiro, discute a pertinência do conceito psicanalítico de narcisismo ao exame crítico da cultura e analisa três das principais peças rodriguianas – Álbum de Família, Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas Ordinária e Toda Nudez Será Castigada. O prefácio é de Luiz Felipe Pondé.

Lançamento! O Pecado Contemporâneo na Obra de Nelson Rodrigues, de Carla Almeida.

Elogio da Superficialidade – O universo das imagens técnicas

De Vilém Flusser, o título expande ideias que em Filosofia da Caixa Preta são simplesmente vislumbradas. Nesta edição, há apêndices com os capítulos da edição alemã que faltavam à versão brasileira e ensaios de importantes estudiosos do pensamento flusseriano.

Lançamento! Elogio da Superficialidade, de Vilém Flusser.

Ficou entusiasmado a ponto de não saber por onde começar? É assim mesmo com os livros da É Realizações. Renove agora mesmo sua biblioteca!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *