Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Robert Inchausti, autor do esplêndido Ortodoxia Subversiva

Título integra a Coleção Abertura Cultural e analisa grupo de 20 escritores cristãos.

Robert Inchausti é um pensador americano, autor do esplêndido Ortodoxia Subversiva, título recém-lançado pela É Realizações, com tradução de André de Leones. O livro integra a substancial Coleção Abertura Cultural.

Leitura indispensável para apaixonados por literatura, religião e espiritualidade, o livro debruça-se sobre um grupo de 20 escritores cristãos – descritos por Inchausti como “vanguarda ortodoxa”. Entre os nomes analisados estão William Blake, Johann Wolfgang von Goethe, Soren Kierkegaard, G. K. Chesterton e Nikolai Berdiaev.

Nascido em Sacramento, Califórnia, em 1952, Robert Inchausti construiu uma sólida carreira acadêmica. Formou-se na universidade estadual de sua cidade e obteve o título de PhD em Inglês pela Universidade de Chicago. Além das atividades de escritor, atua como professor emérito na California Polytechnic State University.

Em sua primeira obra, The Ignorant Perfection of Ordinary People, trata de personalidades admiradas de maneira praticamente incontestável. Entre elas, Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá e Martin Luther King Jr.

Da mesma forma como faz em Ortodoxia Subversiva, nesse primeiro livro Inchausti descreve os nomes estudados como “plebeus pós-modernos”. Para ele, tais figuras são pessoas comuns, mas mediante seus atos públicos, elas acabaram ocupando as vagas deixadas pelo que o autor considera “o fracasso do cristianismo e as inadequações do estado político marxista moderno“.

Livros de Robert Inchausti

Robert Inchauti é também autor de um livro acerca do ensino em sala de aula. Spitwad Sutras:Classroom Teaching as Sublime Vocation é bastante usado em cursos de formação de professores nos Estados Unidos. Outro título interessante de sua autoria é Thomas Merton’s American Prophecy, uma análise da obra do famoso monge trapista. Além disso, é responsável por editar duas antologias com os escritos de Merton.

Uma de suas obras premiadas é uma coletânea da literatura beat intitulada Hard to Be a Saint in the City: The Spiritual Vision of the Beats. O livro foi eleito como um dos melhores de 2017 pelo The Advocate, a publicação mais antiga e renomada voltada para o público LGBT nos Estados Unidos.

Em Ortodoxia Subversiva, Robert Inchausti tece ainda reflexões a respeito de Fiódor Dostoiévski, Boris Pasternak, Aleksander Soljenítsin, Jack Kerouac, Walker Percy e Dorothy Day. Outros nomes que você encontra nessa obra são:

  • Thomas Merton
  • Martin Luther King Jr.
  • F. Schumacher
  • Wendell Berry
  • Marshall McLuhan
  • Northrop Frye
  • Jacques Ellul
  • Ivan Illich
  • René Girard

É um livro indispensável em sua biblioteca!

Adquira agora mesmo seu exemplar!

robert inchausti
Ortodoxia Subversiva, de Robert Inchausti.

Quer saber mais sobre o livro? Leia o artigo: Ortodoxia Subversiva: conheça revolucionários e cristãos disfarçados!

E não se esqueça de acompanhar nossos lançamentos pelo Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *