Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Dia das Mães: seleção de livros especiais para dar de presente

presente dia das mães

Dia das Mães na É Realizações  é completamente diferente! Nada de antigos estereótipos ou de presentes relacionados à vida doméstica. Sua mãe, sem dúvida, merece algo magnífico e substancial. Nossos livros chegam para maravilhosos momentos de enlevação. Confia nossa seleção de livros especiais para dar de presente neste Dia das Mães!

Dia das Mães: os melhores escritores, os melhores livros!

A Medida de Todas as Coisas

Este livro reúne seis contos de Pedro Llosa Vélez, sobrinho de Mario Vargas Llosa. As histórias falam sobre crises de relacionamento, sobre o encanto das memórias de infância, a degradação da arte pelo interesse econômico e pela desinformação, entre outros temas que levam a interessantes reflexões.

dia das mães
A medida de todas as coisas, de Pedro Lhosa Vélez.

Alegoria do Amor – Um estudo da tradição medieval

Do renomado C. S. Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia, este livro apresenta ensaios nos quais analisa obras que tratam dos conceitos de alegoria, de casamento na Idade Média, do amor cortês, entre outros relacionados à forma de amar dos medievais até o Renascimento. É um livro excelente para quem adora literatura, principalmente a inglesa.

dia das mães
Alegoria do Amor, de C.S. Lewis.

Contos (Quase) Esquecidos

Organizado por João Cezar de Castro Rocha, este livro primoroso de contos de Machado de Assis é dividido em temas centrais – música, literatura, política, escravidão, desrazão e filosofia – que nos permite ter contato tanto com o jovem Machado na sua formação literária e estilística, quanto com o escritor excepcional que até hoje é modelo e inspiração para a nossa literatura. Um presente e tanto para mergulhar fundo e conhecer preciosos tesouros da obra machadiana.

machado de assis
Contos Quase Esquecidos, de Machado de Assis.

Dia das Mães: os mais especiais livros para dar de presente estão aqui!

Diário Íntimo

No dizer de Tolstói sobre este livro de Henri-Frédéric Amiel: “Tudo o que Amiel publicou e a que deu acabamento final – palestras, ensaios, poemas – está morto; mas seu Diário, onde, sem pensar na forma, falava apenas a si mesmo, está cheio de vida, sabedoria, instrução, consolo, e continuará entre os melhores livros que já nos foram legados, acidentalmente, por homens como Marco Aurélio, Pascal e Epicteto.” Não precisamos dizer mais nada, não é mesmo?

dia das mães
Diário Íntimo, de Henri-Frédéric Amiel.

Joana, Relapsa e Santa

Neste livro, Georges Bernanos faz uma crítica à Igreja a partir da exaltação da grande heroína e santa francesa Joana d’Arc. A proposta é uma reflexão sobre o que seria a igreja dos clérigos e a igreja dos santos.

bernanos
Joana, Relapsa e Santa, de Georges Bernanos.

Literatura de alto nível é na É Realizações. Dê de presente neste Dia das Mães algo que realmente toque o coração da mulher mais importante de sua vida. E isso não é clichê.

Dias das Mães é na É!

Ah, e aproveite para seguir nossas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *