Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Seleção de livros para ler e dar de presente nesta Páscoa

Em um mundo cada vez mais em busca de sentido, é importante reservar tempo para reflexão e contemplação. Para isso, nada melhor do que um feriado, não é mesmo?

Que tal aproveitar a Páscoa para mergulhar em obras que merecem reflexão mais profunda? E ainda mais! Você pode presentar pessoas que ama com esses títulos maravilhosos.

Selecionamos leituras que ajudam a colocar em ordem nossas emergências existenciais, além de permitir conhecer princípios e conceitos que ajudam a compreender melhor o mundo.

Confira nossa seleção de livros para ler e dar de presente. Afinal, todo mundo merece uma Páscoa de verdadeiro significado!

O Que Não Está Escrito nos Meus Livros – Memórias

Imagine acolher experiências marcantes da vida de Viktor Frankl?

Neste livro, você entra em contato com as revelações fascinantes dos anos em que Frankl foi prisioneiro nos campos de concentração até o seu reconhecimento como um pensador fundamental quando o assunto é o sentido da vida.

Com tradução de Claudia Abeling e prefácio de Heloísa Reis Marino, o livro faz uma reflexão breve, porém inesquecível, nas suas 184 páginas. Enfim, perfeito para dar início às leituras da Páscoa e para dar de presente para alguém especial.

Deus Ineffabilis – Uma teologia pós-moderna da revelação do fim dos tempos

Do mexicano Carlos Mendoza-Álvarez, este livro tem como objetivo ensinar uma forma de evocar Deus e não perder a esperança diante dos dilemas muitas vezes indefiníveis de nossa sociedade.

É uma obra um pouco mais densa, por isso ideal para quem busca respostas concretas sobre o tema. Tem 528 páginas e foi traduzida pelo professor Carlos Nougué.

Deus: Uma Invenção?

Já pensou em testemunhar uma conversa entre René Girard, André Gounelle e Alain Houziaux? É possível nesta leitura concisa e profunda. São 144 páginas, excelente para um momento de recolhimento.

Se já se perguntou o que é Deus ou quem é Deus, não há dúvida de que esses três ensaios ampliarão sua visão sobre o assunto. A tradução é de Margarita Maria Garcia Lamelo e o livro conta com introdução de João Cezar de Castro Rocha. Leitura imperdível!

A Mente do Criador

Há um lugar onde Deus e o homem podem se encontrar: nas artes. Da renomada escritora inglesa Dorothy L. Sayers, o livro é fantástico para quem aprecia o encontro da arte, da literatura e da religião.

Traduzido por de Gabriele Greggersen, são 192 páginas para começar o feriado com uma bela reflexão sobre Deus, a criação e o processo criativo humano.

A seguir, confira três obras do filósofo francês Michel Henry para aumentar o repertório em teologia e cristianismo. São livros que se complementam e ajudam a aprofundar o conhecimento sobre religião cristã.

Palavras de Cristo

Como se explica a dupla natureza de Cristo, a humana e a divina? É o que esta obra pretende examinar, além de questionar se podemos viver a humanidade e a divindade de Cristo por meio de suas palavras.

É um livro curto, de apenas 168 páginas, que também pode ser uma ótima opção para dar de presente.

Eu Sou a Verdade – Por uma filosofia do cristianismo

Uma leitura mais complexa, 384 páginas, que busca a definição de verdade no cristianismo.

Encarnação – Uma filosofia da carne

Para um mergulho ainda mais profundo, a obra apresenta uma análise sobre a condição humana. O autor explica a relação entre a alma e o corpo, para meditar sobre o tema central do livro: a encarnação no cristianismo.

A tradução desses três livros ficou a cargo do professor Carlos Nougué.

É isso! Agora é só escolher seus títulos preferidos e contar com a É Realizações para ter um feriado restaurador.

Adquira-os agora mesmo!

E vale ressaltar que temos muito mais livros de religião, teologia, cristianismo, além de crítica, história e literatura. Acompanhe as novidades sempre por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *