Sobre



Nosso negócio

Empresa produtora de conhecimento em uma perspectiva única, que combina o projeto editorial com a dimensão da educação e que une diferentes aspectos da vida intelectual – cultura, religião e arte –, dando a seus clientes a possibilidade de conhecer o que de melhor foi produzido nessas áreas do conhecimento humano nas mais diferentes épocas e lugares do mundo. Assim, a atuação da empresa se divide em: Editora (unidade de maior representação), Livraria e um Espaço Cultural que recebe e oferece cursos, palestras e eventos de alta qualidade e excelência.

Para quem

Três grandes públicos
  • Público geral, desejoso de ampliar suas referências culturais
  • Público acadêmico, ávido e carente de grandes obras
  • Público iniciante na vida intelectual, que necessita ser desafiado e inspirado, educando assim a si mesmo.

Nossa missão

Preencher uma lacuna existente na formação intelectual, difundindo o conhecimento “vanguardista” das diversas regiões do planeta, promovendo o novo, tornando acessível pensadores consagrados – ainda sem expressão no mercado brasileiro – e provocando pensamentos pluralistas. Assim, contribui para a formação intelectual do país, auxiliando na capacitação e no desenvolvimento dos indivíduos nos âmbitos: pessoal, profissional e espiritual.

A visão

Ser referência de excelência como centro produtor de conhecimento, onde se debatem as ideias mais avançadas do pensamento humano e das artes. Empresa plural e completa, inclusive na forma de oferecer informação por seus diversos meios: editora, espaço cultural e metodologia de ensino. Operação sustentável que investe constantemente no que há de melhor e mais moderno para garantir a satisfação de seus clientes.

Os valores

  • Transparência
  • Comprometimento
  • Respeito
  • Eficiência
  • Cuidado
  • Credibilidade
  • Verdade
  • Cordialidade
  • Acessibilidade

Por que É Realizações

"É" indica o que existe. "É" é o elemento de ligação. "É" afirma a permanência, não a transitoriedade.

"É preciso saber por que [um pensamento] saiu de moda; se foi refutado alguma vez (em caso afirmativo, por quem, quando e quão conclusivamente) ou meramente se extinguiu como as modas costumam fazer.
Se for este último caso, isso nada nos diz sobre sua verdade ou falsidade."
C.S Lewis, escritor e crítico literário, ao tratar das modas intelectuais do seu tempo, voltava sua atenção ao valor permanente das idéias.

Logomarca criada por Alexandre Wollner, um dos maiores nomes do design gráfico brasileiro, e apresentada na Feira do Livro de Frankfurt de 2013,
na exposição “Design Brasileiro”.

Criação da logomarca É Realizações Mas a palavra mais importante da língua tem uma única letra: é. É. (Clarice Lispector, Água Viva)