Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Volta às Aulas: conheça livros que darão um salto em seu aprendizado!

Nossas obras são publicações de altíssima qualidade, que promovem o desenvolvimento intelectual em qualquer fase de sua formação.

volta as aulas

Prepare-se para o Volta às Aulas com entusiasmo, pois na É Realizações oferecemos livros que garantem o verdadeiro aprendizado!

Nossas obras não são apenas materiais escolares complementares, mas sim publicações de altíssima qualidade, que promovem o desenvolvimento intelectual em qualquer fase de sua formação.

Esses livros não exigem métodos de estudo específicos ou grande disponibilidade de tempo, por isso são ideais para todos os perfis de estudantes. Nossos livros são excelentes para autoestudo, e o único pré-requisito para aproveitá-los é a vontade de crescer.

Se a sua meta para 2024 é explorar livros de filosofia, livros de crítica social ou livros de literatura, nossa Coleção Educação Clássica é perfeita para ampliar seus horizontes nessas e noutras áreas.

Os livros dessa coleção têm o objetivo central de aprimorar suas habilidades em:

  • Leitura
  • Apreciar músicas que enlevam
  • Construir opiniões embasadas
  • Melhorar sua oratória

O que acha? São ou não indispensáveis para sua formação nesta Volta às Aulas?

Como começar uma vida intelectual

Com a Coleção Educação Clássica, não há forma mais maravilhosa de iniciar sua vida intelectual, porque ela é instigante, interessante e inspiradora.

Cada um dos títulos oferece novos métodos e ferramentas para o melhor aprendizado. Os resultados são garantidos, com o mínimo de disciplina.

E tem mais! Cada livro contém sugestões de obras introdutórias e essenciais para enriquecer seu repertório em várias áreas, tais como:

  • Música
  • Teatro
  • Artes
  • Filosofia
  • Oratória
  • Literatura, entre outros

Pode parecer que não, mas todos esses saberes vão preparar você para desafios futuros — que você vai tirar de letra!

Bom, que tal conhecer alguns títulos indispensáveis da Coleção Educação Clássica e começar o ano de 2024 com o melhor para a sua formação?

Como Educar sua Mente – O guia para ler e entender os grandes autores

Uma leitura essencial para enriquecer sua capacidade intelectual! Susan Wise Bauer, a autora, explora em Como Educar sua Mente as três etapas da tradição clássica:

  • Ler para adquirir conhecimento factual
  • Ler para avaliar esses fatos
  • Ler para formar opiniões pessoais

Bauer ainda oferece recomendações de livros essenciais e outras orientações.

Coleção Educação Clássica
Como Educar sua Mente, de Susan Wise Bauer.

Volta às Aulas: A Arte da Leitura – Diálogos sobre livros

Existe algo mais gratificante do que um livro que celebra a literatura? A Arte da Leitura é imperdível, porque proporciona uma fascinante jornada pelos clássicos literários.

Fruto de treze encontros entre Mortimer J. Adler e Charles Van Doren, originalmente produzidos e publicados pela Enciclopédia Britânica, a edição oferece também acesso aos vídeos correspondentes à série.

Um curso completo para explorar e apreciar o universo literário! Não é magnífico?

A Arte da Leitura, de Mortimer Adler.

Volta às Aulas: Como Falar, Como Ouvir

Para desenvolver habilidades eficazes da expressão verbal, é essencial o livro Como falar, Como Ouvir, pois estimula o constante cultivar da capacidade genuína de escuta.

Com sua erudição característica, Mortimer J. Adler aborda esses dois aspectos cruciais: escutar bem para falar bem.

O livro é ideal para estudantes, empresários e demais profissionais em busca do aprimoramento das competências de comunicação. Em suma, todos nós que desejamos conquistar novos patamares em 2024.

Volta às Aulas
Como Falar, como Ouvir, de Mortimer Adler.

Volta às Aulas: Como Ouvir e Entender Música

Agora é a vez de Aaron Copland liderar o caminho para o conhecimento com o seu Como Ouvir e Entender Música, e ainda prometendo uma experiência educativa e enriquecedora.

Prepare-se para aprimorar sua capacidade auditiva, deixando de ser um ouvinte passivo e passando a estabelecer um diálogo ativo com a música. Acredite, seu gosto musical ficará muito mais sofisticado.

O conteúdo desse magnífico livro abrange conceitos essenciais como ritmo, melodia, harmonia, timbre, além de explorar formas e estruturas musicais.

E tudo isso não é somente por meio da leitura! A edição inclui conteúdo digital exclusivo com gravações de cada exemplo citado, tudo para uma compreensão muito mais aprofundada.

Volta às Aulas
Como Ouvir e Entender Música, de Aaron Copland.

Como Pensar sobre as Grandes Ideias – A partir dos grandes livros da civilização ocidental

Descubra a distinção entre conhecimento e opinião através deste título para lá de instrutivo. E isso é só o começo!

Mortimer J. Adler, uma vez mais, assume o papel de instrutor lendário, explorando não apenas essa diferença, como também questões mais amplas, tais a natureza do amor, a essência de Deus, a definição de justiça, a concepção de beleza e muito mais.

As lições que constam em Como Pensar Sobre as Grandes Ideias são fundamentadas em uma série de indagações levantadas ao longo da história por filósofos, escritores e artistas, proporcionando uma compreensão acentuado de conceitos fundamentais.

Volta às Aulas
Como Pensar Sobre as Grandes Ideias, obra de Mortimer Adler.

Os melhores livros para o Volta às Aulas

Viu só? Temos opções de livros para o Volta às Aulas para todos os gostos e metas.

Com nossas publicações, você fará uma imersão no saber, que será, por sua vez, uma jornada enriquecedora que transcenderá o simples ato de ler.

Ler livros não apenas amplia nosso conhecimento, mas também aprimora nossa compreensão crítica, promove a empatia e estimula a criatividade.

Isso mesmo! Cada página é uma oportunidade de compreender perspectivas diferentes das suas, explorar épocas e mergulhar fundo na complexidade humana.

Livros são portais para o aprendizado contínuo, que moldam nossas mentes e expandem nossos horizontes.

Ao estudar nossos livros, cultivamos o discernimento, fortalecemos o raciocínio e construímos uma base sólida para crescimento pessoal e intelectual duradouros.

Garanta o sucesso acadêmico de seu ano com os melhores livros de estudo publicados em português. Pois sabemos: a leitura é a chave para desvendar um mundo vasto de possibilidades.

Aprenda conhecimentos gerais, filosofia, política, história, literatura, entre outros saberes essenciais para sua educação formal, ela que é o alicerce basilar para o seu desenvolvimento integral.

Com nossos livros de estudo, você obtém conhecimento estruturado, organizado por intelectuais renomados ou verdadeiras sumidades, como Mortimer J. Adler.

É importante salientar que a educação formal não apenas fornece competências técnicas, como também é capaz de moldar cidadãos conscientes, capazes de contribuir positivamente para a sociedade.

Por isso, investir em livros de formação para o Volta às Aulas ampliará sua compreensão sobre o mundo, sobre você em seu entorno e sobre você mesmo.

Como sempre, conte com a É Realizações para se destacar em sua área de atuação! Navegue em nossa loja on-line e conheça todos os títulos que podem transformar sua visão de mundo. Nossa curadoria é fantástica!

Acompanhe também nossas novidades pelo Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *