Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

4 livros para conhecer Thomas Sowell

Economista é um dos mais importantes pensadores contemporâneos.

Thomas Sowell é um dos mais influentes economistas americanos e destacado defensor da economia de mercado. Como intelectual público, ganhou notoriedade por ser negro e opor-se a ações afirmativas, como cotas raciais. Figura de destaque na mídia, colabora com o The Wall Street Journal e com as revistas Forbes e Fortune.

Autor de mais de 30 livros, os títulos que integram o catálogo da É Realizações compõem as coleções: Biblioteca Crítica Social, que apresenta um perfil qualificado de sua trajetória; e Coleção Abertura Cultural, que apresenta ideias que ajudam a compreender o contemporâneo.

Confira agora mesmo os livros de Thomas Sowell que você não pode deixar de ler!

Thomas Sowell – Da obrigação moral de ser cético

Para iniciar nos estudos do seu pensamento, temos essa sugestão! O livro de Fernando Amed integra a Biblioteca Crítica Social e apresenta ao leitor uma de suas principais facetas: a do intelectual empenhado em mostrar as visões filosóficas que formam boa parte do debate moral, político, econômico e psicológico no Ocidente.

Thomas Sowell – Da obrigação moral de ser cético, de Fernando Amed.

Conflito de Visões – Origens ideológicas das lutas políticas

Neste livro, Thomas Sowell expõe os pressupostos das disputas políticas e ideológicas e a lógica das diferentes visões de mundo. Como um conservador e um liberal compreendem os termos “justiça”, “igualdade” e “poder”? Descubra nessa leitura essencial!

Conflito de Visões, de Thomas Sowell.

Ação Afirmativa ao Redor do Mundo – Um estudo empírico sobre cotas e grupos preferenciais

Thomas Sowell oferece uma perspectiva original acerca da ação afirmativa, partindo de dados empíricos reunidos em seus mais de trinta anos de pesquisa das práticas realizadas nos Estados Unidos, na Índia, na Malásia, no Sri Lanka e na Nigéria.

Os Intelectuais e a Sociedade

Este é um estudo sobre a influência dos intelectuais na formação e na condução da opinião pública. Thomas Sowell analisa como são elaborados os consensos, constata também a frequência de equívocos cometidos pelos intelectuais e mostra como esses erros levam a falsas e desastrosas soluções dos problemas do mundo.

Os Intelectuais e a Sociedade, de Thomas Sowell.

O que é a Biblioteca Crítica Social?

Coordenada pelo filósofo Luiz Felipe Pondé, tem por objetivo disponibilizar ao leitor brasileiro obras introdutórias ao pensamento de importantes intelectuais do século XX ainda pouco conhecidos no Brasil. Exclusivos da É Realizações, os ensaios biográficos oferecem um qualificado panorama da trajetória do autor; e, ao final, presenteiam com sugestões de leitura que permitem o aprofundamento nos estudos.

Comece sua coleção!

E acompanhe a É Realizações no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *