Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Lançamento: O Filho do Rei, de Michel Henry

Publicação integra a Coleção Ficções Filosóficas.

O Filho do Rei, terceiro romance de Michel Henry, acaba de chegar como mais um lançamento da É Realizações. A publicação integra a Coleção Ficções Filosóficas.

José, personagem principal, é paciente de um hospital psiquiátrico e destaca-se dos demais porque acredita ser filho de um rei. A convicção de sua estirpe real é tão vigorosa que acaba impressionando todos que o rodeiam: colegas pacientes e médicos.

Tal convicção, no entanto, não é a única habilidade de José. Sua lucidez e inteligência o levam a analisar com precisão os casos clínicos: ele sabe distinguir e diagnosticar esquizofrenia, paranoia, mania de perseguição, fobia, melancolia, entre outras doenças.

Diante dos abismos da mente e da natureza humana, José acaba por desempenhar outro papel: o de proporcionar a seus companheiros alegria e até cura. No decorrer da trajetória do protagonista, entra em cena Lucile, que se apaixona por José.

Segundo ela – e lembremos, eles são todos pacientes de um hospital psiquiátrico! – os dois se conheceram na infância e só agora, nessas circunstâncias, se reencontraram.

Garanta já seu exemplar dessa história envolvente!

O Filho do Rei, de Michel Henry.

Quem é Michel Henry?

O filósofo Michel Henry é autor de obras fundamentais sobre o corpo, a afetividade e a vida. Ele ainda assina importantes trabalhos sobre Karl Marx.

Orientado por Paul Ricoeur, Jean Wahl, Jean Hyppolite, Ferdinand Alquié e Henri Gouhier, tornou-se doutor com uma tese sobre filosofia e fenomenologia do corpo. Henry foi professor convidado na École Normale Supérieure, na Sorbonne e na Universidade Católica de Louvain.

O que é a Coleção Ficções Filosóficas?

Pensadores renomados como Roger Scruton, Theodore Dalrymple, Mário Ferreira dos Santos e Samuel Johnson assinam títulos ficcionais cujas tramas levantam questionamentos próprios da filosofia.

Leia nossos artigos a respeito dessas edições!

Razões para ler Homens da Tarde, de Mário Ferreira dos Santos

Sobre As Memórias de Underground, de Roger Scruton

Tanto por Fazer: sobre um serial killer “ético”

Para apaixonados por filosofia e literatura na mesma medida, esses livros não podem faltar em sua biblioteca! Confira todos os títulos agora mesmo!

Acompanhe as novidades da É Realizações e da Filocalia no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *