Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Presente de Dia dos Namorados: 5 sugestões de livros

Confira títulos de música, amor erótico, literatura, filosofia, taoísmo e guia de estudos.

No próximo dia 12 de junho, de que forma você pretende surpreender seu amor? Com chocolate, flores, um jantar especial? Que tal dar livros de presente de Dia dos Namorados?

Para não errar na escolha, preparamos sugestões que farão qualquer pessoa que adora ler se derreter de amor!

Temos opções para todos os gostos — livro de literatura, livro sobre música, livro sobre sexo, livro de filosofia e muito mais. Confira agora mesmo e antecipe-se!

Namorados que gostam de música

Coração Devotado à Morte – O Sexo e o Sagrado em Tristão e Isolda, de Wagner

Neste livro, Roger Scruton traz uma abordagem plural, que passa pela crítica, pela filosofia e pela musicologia, tudo para analisar a ópera de Richard Wagner Tristão e Isolda.

Temas como o amor erótico e o próprio conceito de tragédia são abordados, e o autor ainda tece um rico diálogo entre filósofos como Immanuel Kant e René Girard.

presente de dia dos namorados
Coração Devotado à Morte, de Roger Scruton.

Presente de Dia dos Namorados para quem aprecia filosofia

A Profundidade dos Sexos – Por uma Mística da Carne

Fabrice Hadjadj, através da prosa, busca analisar a concretude no ato sexual construindo uma mística da carne. Caminhando entre autores da filosofia, da dramaturgia e analisando o próprio Kama Sutra, o humano é bastante enfatizado através da carnalidade.

Para Hadjadj, curiosamente, é a teologia cristã que permite tal diálogo com mestria. Para lá de instigante, é um livro perfeito para dar de presente de Dia dos Namorados.

A Profundidade dos Sexos, de Fabrice Hadjadj.

Namorados dedicados aos estudos

Como Educar Sua Mente – O Guia para Ler e Entender os Grandes Autores

Neste guia para ler a tradição clássica, Susan Wise Bauer descreve e explica as fases da tradição, separa os gêneros em capítulos, incluindo o desenvolvimento histórico e posteriores análises acadêmicas; e ainda faz indicações de livros.

Bauer ajuda o leitor a escolher a edição das obras cronologicamente listadas, sempre com resumos dos conteúdos. Seu amor adora estudar? Esse é o presente de Dia dos Namorados ideal.

Como Educar Sua Mente, de Susan Wise Bauer.

Presente de Dia dos Namorados para quem ama literatura

Contos (Quase) Esquecidos

Nesta antologia, encontra-se uma atípica seleção de contos de Machado de Assis, textos que fogem das mais populares coleções. A obra é divida em 4 temáticas, contando com perspectivas diversas em cada uma. São elas:

  • Música e literatura
  • Política e escravidão
  • Desrazão
  • Filosofia
presente de dias dos namorados
Contos Quase Esquecidos, de Machado de Assis.

Namorados alternativos

Treinamento Interior Taoista – Tratado de Alquimia e Fisiologia

Zhào Bìchén, nesta obra do século XX, escrita em um contexto de influência política ocidental na China, une a tradição oriental com as novas ciências do Ocidente.

Técnicas e exercícios taoistas com séculos de prática somam-se às noções médicas ocidentais e são apresentados para tratar do cultivo da vida e imortalidade.

Com essa seleção de livros, é impossível errar no presente de Dia dos Namorados.

Conheça outros títulos em nossa loja on-line! Temos muito mais publicações nas áreas de filosofia, literatura, religião e espiritualidade, entre outras.

Acompanhe nossas novidades pelo Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *