Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Regras da Vida Cotidiana: aprimore-se com os conselhos de Louis Lavelle

Parte da Coleção Religião e Espiritualidade, a obra aborda assuntos como metafísica e espiritualismo filosófico.

Regras da vida cotidiana

O livro Regras da Vida Cotidiana, do filósofo francês Louis Lavelle, é composto por breves reflexões acerca do cotidiano.

Com tradução de Carlos Nougué, a publicação tem 120 páginas, e é uma excelente sugestão para presentear aquela pessoa querida que vem buscando a motivação certa para os propósitos da vida.

Parte da Coleção Religião e Espiritualidade, a obra aborda assuntos como metafísica e espiritualismo filosófico.

Para quem aprecia uma “leitura de cabeceira”, o livro Regras da Vida Cotidiana promove meditações que são revelações profundas do filósofo autor de A Consciência de Si.

Longe de ser um livro estritamente religioso, Regras da Vida Cotidiana oferece, na verdade, um tipo de espiritualidade filosófica — o que é ainda mais interessante, pois agrega a todos, independentemente de religião.

Perfeito para quem está em busca de uma vida com mais significado, a publicação funciona como um guia diário que desperta a consciência para os valores reais, hoje facilmente camuflados pelo autodesempenho e pelo consumo desenfreado.

Regras da Vida Cotidiana ainda pode encaminhar para a descoberta de novos propósitos. Ou seja, é uma leitura imperdível.

O livro revela segredos fundamentais para viver melhor, sugestões de como se comportar com os outros — o que vai melhorar seus relacionamentos —, além de conselhos que vão elevar a crença em seu próprio potencial.

Um livro indispensável para ler e presentear!

Adquira já seu exemplar!

Regras da Vida Cotidiana
Regras da Vida Cotidiana, de Louis Lavelle.

Outros Livros de Louis Lavelle, além de Regras da Vida Cotidiana

No catálogo da É Realizações, você encontra outras obras do filósofo francês Louis Lavelle. Confira agora mesmo!

Do Ser – Dialética do Eterno Presente – vol. I

Considerada obra máxima do autor, além do “maior sistema de metafísica do século XX”, Do Ser – Dialética do Eterno Presente – Vol. I foi comparada a uma mina de ouro pelo filósofo francês Paul Ricoeur. A publicação conta com tradução de Carlos Nougué.

Do Ser, de Louis Lavelle.

O Erro de Narciso

O pequeno livro retoma o problema da consciência de si, jogando luz nas armadilhas do amor-próprio. De acordo com Lavelle, o amor-próprio é a vaidade de querer dar uma falsa imagem de si. Traduzido por Paulo Neves, a edição de O Erro de Narciso tem apresentação de Alfredo Bosi.

O Erro de Narciso, de Louis Lavelle.

O Mal e o Sofrimento

Livro dedicado à filosofia moral, O Mal e o Sofrimento é um convite para refletir sobre o sofrimento do corpo, a atuação do mal, o encontro com o outro, entre demais assuntos como fracasso, enriquecimento, aprimoramento e recolhimento.

A edição conta com apresentação de Rodrigo Petronio, tradução de Lara Christina de Malimpensa e prefácio de Michel Adam, e é outra excelente opção de livro para dar de presente.

O Mal e o Sofrimento, de Louis Lavelle.

Ciência Estética Metafísica – Crônicas filosóficas

Com tradução de Paulo Neves, o livro de filosofia Ciência Estética Metafísica possui 208 páginas e pertence à Coleção Filosofia Atual. A obra reúne crônicas filosóficas publicadas pelo autor na revista Le Temps, de 1930 a 1942.

Ciência, Estética, Metafísica, de Louis Lavelle.

A Presença Total e Ensaios Reunidos

Com tradução de Carlos Nougué, o livro é uma espécie de supra-sumo da obra do filósofo francês e tem apresentação de Tarcísio Padilha. Em suas 320 páginas, encontram-se temas como: o ser, o ato, o valor, o tempo, a existência, a liberdade, a intersubjetividade e a participação.

Regras da Vida Cotidiana
A Presença Total e Ensaios Reunidos, de Louis Lavelle.

A Consciência de Si

Leitura ideal para um mergulho em si mesmo, A Consciência de Si proporciona valoroso autoconhecimento psicológico e moral. Lavelle escreve acerca do que constitui o “eu”, o conhecimento, a origem das ideias, vícios e virtudes, amor, tempo, morte e Deus.

Com tradução de Lara Christina de Malimpensa, a edição tem prefácio de René La Senne e possui somente 176 páginas.

A Consciência de Si, de Louis Lavelle.

A Ontologia Axiológica de Louis Lavelle

E para se aprofundar ainda mais no pensamento de Louis Lavelle, é imprescindível ler a obra de Tarcício Padilha, pioneiro no estudo da filosofia de Louis Lavelle no Brasil.

A edição oferece apresentação de Newton Sucupira e prefácio de Marco Lucchesi.

Regras da Vida Cotidiana
A Ontologia Axiológica, de Louis Lavelle.

Conheça mais a fundo a obra de Louis Lavelle. Um objetivo e tanto para o autoconhecimento e para a formação de repertório.

Trechos de Regras da Vida Cotidiana de Louis Lavelle

“Que não haja dia em que não reservemos um pouco de ócio para o recolhimento puro, em que não voltemos o olhar para alguma verdade essencial que mereça ser guardada.”

“A verdadeira inteligência nunca se fixa senão nas relações.”

“A arte mais fina não reside na habilidade das construções lógicas, mas em certo contato que se espera manter sempre com o real.”

“O espirito é, com toda razão, comparado ao fogo. Há coisas que ele deve aclarar, outras que deve esquentar, e outras, enfim, que deve consumir ou fundir.”

Esse livro para é quem deseja experimentar uma verdadeira mudança interior, trabalhando o intelecto e a espiritualidade, sem necessária ligação com religiões, o que vai mudar todos os aspectos de sua da vida.

Por todas essas razões, Lavelle é um autor maravilhoso para ser apresentado a amigos e pessoas amadas. Afinal, o que o mundo mais está precisando é de ideias que façam real sentido, algo distante das ilusões que são vendidas diariamente, principalmente nas redes sociais.

Quem foi Louis Lavelle, autor de Regras da Vida Cotidiana?

Louis Lavelle foi chamado de “Platão moderno” pelo filósofo e teólogo A.-D. Sertillanges, também um de nossos grandes autores. Nascido em 1883, Lavelle resgatou princípios platônicos, mas também aristotélico-tomísticas, principalmente os referentes à arte.

Em outras palavras, Louis Lavelle reaproximou a arte da ideia do sagrado. Atuou, assim, nesse universo espiritual-moral, ocupando uma posição forte no que se conhece por “filosofia do espírito”.

Se podemos definir um público para as obras de Louis Lavelle é exatamente o homem comum, mais centrado em seu cotidiano, porém, nem por isso, disperso de seu papel em seu entorno.

Ao longo de sua formação e trajetória, foi influenciado por Friedrich Nietzsche e Henri Bergson.

Louis Lavelle morreu em 1951.

Garanta seu exemplar!

Regras da Vida Cotidiana
Regras da Vida Cotidiana, de Louis Lavelle.

Além de uma luz de esperança para sua alma, nessa leitura você conta com dicas práticas de como trabalhar sua inteligência e ser mais disciplinado. O livro é pequenino, mas oferece conteúdo muito profundo. Você vai adorar!

Visite nossa loja on-line e conheça outros livros de filosofia e livros de religião e espiritualidade. Temos também títulos de crítica social e cultural, política, poesia brasileira contemporânea e muito mais!

Acompanhe nossas novidades pelo Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *