Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Estudos de obras literárias: já conhece a Biblioteca Textos Fundamentais?

Livros ampliam habilidades críticas e reflexivas sobre clássicos como Iracema, Esaú e Jacó e Grande Sertão Veredas.

Para você que vem pensando em mergulhar nos estudos de obras literárias, preparamos uma coleção muito especial. A Biblioteca Textos Fundamentais apresenta trabalhos críticos de renomados especialistas acerca de grandes obras, como:

  • Grande Sertão Veredas, de João Guimarães Rosa
  • Iracema, de José de Alencar
  • Jacó e Esaú, de Machado de Assis
  • Casa-Grande &Senzala, de Gilberto Freyre

Seja você um profissional especializado na área da literatura ou apenas um apaixonado por romances clássicos, nossos livros vão ampliar suas habilidades críticas e reflexivas.

Conheça um pouco mais sobre cada publicação!

Grande Sertão: Veredas – Travessias

Além de uma exposição da vida e obra de João Guimarães Rosa, o livro do conceituado crítico de literatura Eduardo F. Coutinho significa sua inserção no contexto da literatura latino-americana, algo incomum na maioria das análises rosianas.

Grande Sertão: Veredas – Travessias, de Eduardo F. Coutinho.

Esaú e Jacó – Olhares sobre a Leitura

Professora de teoria literária, Henriqueta do Coutto Prado apresenta um livro completo sobre a penúltima obra de Machado de Assis. Além da minuciosa introdução, que auxilia no entendimento do famoso texto, o leitor acompanha diferentes interpretações do romance.

Esaú e Jacó, de Henriqueta do Coutto Prado.

Iracema – Contemporâneo da Posteridade?

Ivo Barbieri oferece uma análise fundamental a respeito da obra de José de Alencar. O texto enfatiza alguns pontos na trama, como a questão ecológica, e uma teoria geral da miscigenação como traço peculiar da cultura brasileira.

Iracema, de Ivo Barbieri.

Casa-Grande Senzala – O Livro que Dá Razão ao Brasil Mestiço e Pleno de Contradições

Escrito pelo antropólogo e crítico cultural Mario Helio Gomes de Lima, o livro ocupa-se de analisar por novos ângulos a notável obra do sociólogo Gilberto Freyre, Casa-Grande & Senzala, em que se discute a formação da sociedade brasileira.

Casa-Grande Senzala, de Mario Helio Gomes de Lima.

Viva o Povo Brasileiro – A Ficção de uma Nação Plural

No livro da professora Rita Olivieri-Godet, que alude à obra Viva o Povo Brasileiro, de João Ubaldo Ribeiro, encontra-se também uma bela exposição do universo do estimado escritor brasileiro, que engloba ainda detalhes de sua escrita e visão de mundo.

Viva o Povo Brasileiro, de Rita Olivieri-Godet.

O Filho Eterno – O Duplo do Pai: o Filho e a Ficção de Cristovão Tezza

Com notável agudeza analítica, Victoria Saramago aborda o conjunto da obra de Cristovão Tezza, um dos principais nomes da literatura brasileira, além de seu premiado romance O Filho Eterno.

O Filho Eterno, de Cristovão Tezza.

Visite nossa loja on-line e conheça nosso catálogo completo. Temos livros de literatura estrangeira, poesia contemporânea brasileira, ficções filosóficas, além de ensaios de política, crítica cultural e social.

Acompanhe também nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *