Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Eugene Webb: conheça seus livros em língua portuguesa

Notável especialista na obra de Samuel Beckett faz parte de nosso catálogo.

Eugene Webb é um renomado professor e autor americano cuja contribuição literária e acadêmica se estende desde a religião comparada até os estudos internacionais europeus. É também um notável especialista na obra de Samuel Beckett.

Além disso, suas traduções de Jean-Michel Oughourlian, colaborador de René Girard, e suas análises sobre Eric Voegelin tornaram-se de grande relevância para a Academia.

Quanto à sua trajetória profissional na educação, Eugene Webb é graduado em Filosofia pela Universidade da Califórnia, além de mestre em Literatura Inglesa e doutor em Literatura Comparada, os últimos dois títulos conquistados na Universidade de Columbia.

Atualmente, é professor emérito de Estudos Internacionais da Universidade de Washington, de onde se aposentou em 2000.

O crítico fundou e dirigiu os programas de Religião Comparada e Estudos Europeus e assumiu a posição de diretor associado na Escola de Estudos Internacionais Henry M. Jackson, uma unidade acadêmica da Universidade de Washington.

Como autor, possui duas obras sobre os romances e peças de Samuel Beckett. Em As Peças de Samuel Beckett, de 2012, faz uma análise dos famosos títulos do autor, Esperando Godot, Fim de Partida e A Última Gravação de Krapp.

No catálogo da É Realizações, você encontra três livros de Eugene Webb em língua portuguesa. Confira mais detalhes!

A Pomba Escura – O Sagrado e o Secular na Literatura Moderna

Neste livro, o crítico estuda a presença do sagrado em obras literárias de Ibsen, Beckett, Rilke, Joyce, Thomas Mann e T. S. Eliot.

A Pomba Escura, de Eugene Webb.

As Peças de Samuel Beckett

Com clareza e sensibilidade, Eugene Webb realiza um estudo minucioso da obra de Samuel Beckett. Para o autor, suas peças nos ajudam a compreender nosso lugar no mundo.

As Peças de Samuel Beckett, de Eugene Webb.

Filósofos da Consciência

Eugene Webb tece uma reflexão sobre o que é a consciência e compara autores que já trataram do tema, como Michael Polanyi, Bernard Lonergan, Eric Voegelin, Paul Ricoeur, René Girard e Soren Kierkegaard.

eugene webb
Filósofos da Consciência, de Eugene Webb.

Conheça nosso catálogo completo. Pensadores originais e profundos em títulos que desempenham um papel fundamental na compreensão do contemporâneo.

Temos livros de religião e espiritualidade, livros de literatura, poesia contemporânea brasileira, filosofia, entre outros assuntos.

Visite nossa loja on-line e acompanhe as novidades dos melhores autores em nosso Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *