Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Mulheres que Matam: romance de Alberto Barrera Tyszka

Autor é um dos maiores contadores de histórias venezuelanos.

Mulheres que Matam, romance de mistério e suspense do escritor venezuelano Alberto Barrera Tyszka, é mais um título excepcional entre os lançamentos recentes da É Realizações.

Para quem aprecia boa literatura de ficção, é uma excelente pedida. São 248 páginas de narração envolvente. A tradução ficou por conta de Marco Catalão.

A história gira em torno da morte de Magaly Jiménez. Seu filho Sebastián, depois de encontrar um incompreensível bilhete de despedida – além de ter estranhado o jeito como a casa estava organizada –, decide reconstruir os dias anteriores à sua morte.

Para essa empreitada, conta com a ajuda de uma estudante de jornalismo que vinha investigando a tendência crescente de suicídios entre mulheres. A história se desenrola numa cidade devastada pela violência e pela fome, sob o domínio de um Alto Comando. Instigante até a última página!

As descobertas por vezes obscuras de Sebastián acerca de sua mãe, além da maneira sensível com a qual Tyszka compreende e apresenta o universo feminino, tornam a leitura uma experiência frenética e profunda.

Sem dúvida, Mulheres que Matam confirma Alberto Barrera Tyszka como um dos maiores contadores de histórias venezuelanos.

Garanta já seu exemplar!

Mulheres que Matam, de Alberto Barrera Tyszka.

Quem é Alberto Barrera Tyszka?

Alberto Barrera Tyszka é um roteirista, poeta e contador de histórias venezuelano. Entre os vários romances e poesias já publicados está a biografia sobre Hugo Chávez, que escreveu em parceria com a jornalista Cristina Marcano. Uma publicação de repercussão internacional.

Formado em Letras pela Universidade Central da Venezuela, é professor da Cátedra de Crônicas. Nos anos 1980 participou dos grupos de poesia Traffic e Guaire. Seus textos foram publicados em várias antologias e veículos de países como Espanha, México, Argentina e Cuba.

Colunista regular, desde 1996, do jornal El Nacional, Tyszka também escreve para a revista Letras Libres e atua como roteirista de novelas venezuelanas, argentinas, colombianas e mexicanas.

Um bom romance é um dos melhores instrumentos para nos tornar seres humanos mais analíticos, sem falar no quanto agrega na formação de repertório, capacidade crítica e, claro, no estímulo de potenciais morais, como empatia e generosidade. Na É Realizações você encontra leituras que alimentam a mente e também a alma!

Acompanhe nosso Instagram para ficar a par das novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *